Visão Geral da Casa de Acolhida



Criação da Entidade

A entidade surgiu do sonho desafiador de um grupo de pessoas que pertenciam a Pastoral da Saúde de nossa diocese de São José dos Campos. A primeira idéia era montar uma casa que acolhesse as pessoas que recebiam alta nos hospitais e não tinham pra onde ir. Ao ter conhecimento desse fato o bispo de nossa diocese, manifestou que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB estava preocupada com o alto número de pessoas vivendo com HIV/Aids. Certo de que a primeira morte que a Aids promove é a morte social, propôs uma casa para acolher esses irmãos e irmãs que se encontravam as margens da exclusão de nossa diocese.

Fundação

A Casa de Acolhida nasceu como pessoa jurídica em 04 de Setembro de 1994, abrigando irmãos e irmãs vivendo com HIV/Aids, com apoio financeiro e estrutural de nossa diocese. Dois anos depois deixou de ser casa abrigo e passou a ser casa de convivência, aumentando sua capacidade de atendimento, com isso deixando de atender somente o soropositivo mais acolhendo toda a sua família em diversas necessidades.

PVHA

Pessoas Vivendo com HIV/Aids, o termo é mais usado para descrever a presença do vírus HIV, causador da Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA/AIDS), no sangue.

Ajudar os Outros

Temos a missão e a consciência social de ajudar aqueles que mais precisam, tudo sob a ótica cristã católica. Veja mais informações em nossa página de projetos.

Ajude a Causa

Realize uma doação em página de doação para poder ajudar a Casa de Acolhida com nossos projetos como oficinas, atendimentos e acompanhamentos de nossos amparados.


Número de Atendidos

Hoje a Associação Casa de Acolhida atende 120 famílias, aproximadamente 500 pessoas que vivem e convivem com HIV/Aids, além dos atendimentos pontuais diários.

Estrutura

A entidade conta hoje com uma estrutura de 17 funcionários, entre registrados e prestadores de serviços, atuando nos diversos setores: Administrativo, Psicológico, Serviço Social, Nutrição, Jurídica, Serviços Gerais e Apoio.

Contamos com 20 Voluntários, de forma direta ou indireta que atuam na diretoria, manutenção dos projetos e nos eventos de sustentabilidade da entidade.

A diretoria da entidade é composta somente por voluntários, uma exigência estatutária, sendo presidida por um sacerdote. Atualmente, nosso presidente é o padre Geraldo Magela dos Santos.

Nos acompanhe nas redes sociais!

Book your tickets